La pimi

SAIBA QUAIS SÃO OS TIPOS DE PIMENTA MAIS COMUNS EM CADA PAÍS DO MUNDO

Pimentas são versáteis e saborosas, não é à toa que fazem sucesso em vários países do mundo. O consumo de tipos específicos de pimenta depende da região, do clima e do solo onde as pimentas são cultivadas. Por exemplo, no Brasil, uma das mais produzidas é a dedo-de-moça, uma espécie que se adapta muito bem a climas quentes, como o brasileiro. Hoje você irá descobrir quais são as pimentas mais comuns e mais consumidas em alguns dos países do mundo. Vamos lá?

1. México

No México a pimenta é mais do que um alimento, ela é símbolo cultural. É comum vermos isso em filmes e séries que abordam o país, a pimenta é um traço muito forte da comida e da cultura mexicana. Neste local, a pimenta mais consumida é a pimenta Jalapeño. Aqui vai uma curiosidade: seu nome, “Jalapeño”, se originou a partir do nome da cidade mexicana de Xalapa, em Veracruz, onde esse tipo de pimenta é produzido de forma abundante. Este tipo de pimenta é picante e muito saborosa, normalmente é usada no preparo de tacos e vinagrete.

2. China

O consumo de pimenta na China é significativo, especialmente se estivermos falando da pimenta Malagueta. A história da planta com o país começou há muitos tempo atrás. Introduzida por marinheiros na década de 1570, ela foi aos poucos tomando grande proporção na cultura chinesa e de várias cozinhas regionais. Em um primeiro momento a pimenta Malagueta era um item consumido por camponeses, pessoas de classes mais baixas, com o tempo acabou conquistando também a realeza.

3. Turquia

Este é o país que mais consome pimenta no mundo! Isso mesmo, a população da Turquia consome mais pimenta que a população do México. A queridinha da vez é a pimenta vermelha, que é usada em inúmeros pratos típicos do país, como o adana kebap, feito de carne vermelha com pimenta e páprica. Na Turquia as pessoas comem, em média, 86,5 gramas de pimenta por dia, o que podemos considerar uma valor bem alto se comparado com o de outros países.

4. Jamaica

Este é um país que ama pimenta! Não é por acaso que existe uma pimenta com o seu nome: a pimenta-da-jamaica. Originalmente, seus únicos consumidores eram os povos indígenas do continente americano, que utilizavam a pimenta principalmente para a conserva de carnes e peixes. Após esse período esta pimenta saiu da Jamaica e ficou conhecida em todo o mundo. 
E aí? Gostou de conhecer um pouco mais sobre o consumo de pimenta em outros países do mundo? Então compartilhe com seus amigos e acompanhe a La pimi nas redes sociais!

Para adquirir os produtos da La pimi é só acessar a nossa loja virtual: https://loja.lapimi.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *